top of page
        AR CONDICIONADO

 

 

 


O sistema de ar condicionado Automotivo mal conservado contribui para o surgimento ou agravamento de alergias respiratórias. Isso porque o filtro de ar condicionado de seu carro está preparado para reter as micro-partículas, fungos, bactérias, mofos e ácaros, até certo ponto.

 

 

Devendo, para ter total eficiëncia, ser trocado periodicamente, a falta de limpeza e manutenção do sistema de ar condicionado automotivo, acabam tornando o ambiente insalubre, criando condições ideais para a proliferação das doenças provocadas por esse microorganismo.

​​

 

     Doenças

 

 

As principais doenças do aparelho respiratório que podem ser agravadas por agentes infecciosos (vírus, bactérias, fungos, parasitas) do ar condicionado automotivo sujo são: sinusite, rinite, otite, amigdalite, faringite, bronquite, pneumonia, asma, gripes e resfriados. Gripes, por exemplo, abaixam as defesas e favorecem infecções mais sérias, como pneumonia.


O ar frio paralisa os cílios (pêlos) que revestem as paredes do sistema respiratório que são encarregados de jogar para fora as impurezas que entram junto com o ar que respiramos. Assim, fungos, mofo, bactérias, vírus e ácaros comuns e sistemas de ar condicionado automotivo sem manutenção, permanecem no organismo livres para provocar doenças respiratórias de natureza alérgICAS.



​​

DICAS​

  



​   Prevenção

​
​

A melhor maneira de prevenir doenças causadas sistemas de ar condicionado automotivo é a manutenção constante. Nesta manutenção devem constar a troca dos filtros de pólen, a limpeza dos dutos de ventilação e a higienização com bactericida.

 

É preciso, portanto, evitar o contato com os causadores das doenças.

 

Desta forma, é necessário uma manutenção constante em uma loja especializada em ar condicionado automotivo.

AR CONDICIONADO E ALERGIAS RESPIRATÓRIAS​

bottom of page